quarta-feira, junho 3

HATHA YOGA

Anjali mudrá

PARSVAKONASANA

HALANÁSANA


DHANURASANA



Anjali mudrá

Yoga é uma filosofia, uma ciência, uma técnica de vida que a milhares de anos serve de caminhada de volta àqueles que anseiam por novamente, fundirem-se na Plenitude. O yoga é a unificação de si mesmo.
Hatha yoga, etimologicamente quer dizer Yoga do Sol e da Lua, com objetivo de aperfeiçoar o corpo e a mente utilizando as potencialidades que dormem no homem e que ele mesmo desconhece.
As sílabas sânscritas Ha e Tha, onde Sol é Ha e Lua Tha, símbolos de dois pólos, onde em seus equilíbrios e interação o Universo se mantem.
A Hatha Yoga introduz harmonia onde a desarmonia imperava, transforma o caos em cosmo. No plano psíquico manifesta na serenidade, autoconfiança, equílibrio emocional, tranquilidade, clareza mental, resistência a fadiga, tolerância e paciência.
As pessoas notam a transformação que no yoguin(praticante) se processa. Demonstram-no através de admiração, afeto, segurança e nele buscam um pouco de paz, orientação, calor humano e compreensão.

Namastê!!
PLENA ESPAÇO DE YOGA - PARACATU-MG
(Autoperfeição com Hatha Yoga)

4 comentários:

KEKA disse...

que blog lindo o seu...
vim retribuir sua visita!
a propósito, Anita já deu mais dicas...
beijocas

fran disse...

Oi fia seu blog ta lindo!!!!!!!
Acho q vou dar um pulinho ai, p pegar algumas aulinhas na PLENA ESPAÇO DE YOGA,dar uma relaxadinha básica... bjs adorei seu blog. Deywis te manda um BJÃO...

Anônimo disse...

oi dri,adorei fazer yoga ai com vc...

o blog ta lindo,e encantador como vc!!!!
um grande bj. fran

Ione disse...

Então... faltou colocar o endereço.
Estou em Paracatu tentando me informar onde fica mas ninguém conhece o local.