quarta-feira, junho 17

Sugestões para prática de ásanas



















Os requisitos:

As qualidades exigidas para um yogui são:
Determinação, disciplina, fé e perseverança para praticar yoga regularmente.
Higiene e Banho:
Antes de praticar a bexiga deve ser esvaziada, assim como intestinos. Ásanas ficam mais fáceis depois de um banho. Após a prática, o corpo fica suado, e é desejável outro banho, quinze minutos depois. Banho de imersão refresca e relaxa o corpo e a mente.
Alimentação:
Ásanas devem ser executados com estômago vazio. Se for difícil, faça um lanche leve.
Hora:
De manhã as posturas não são realizadas com muita facilidade, mas a mente está mais fresca, a prática neste horário permite trabalhar melhor ao longo do dia.
A noite, o corpo move mais livremente, a mente um pouco mais agitada é beneficiada com os momentos de yoganidra que ajudam no sono e na tranquilidade da noite.
Local:
Pratique em um local limpo e arejado, encontre o seu cantinho.
Advertência:
Nenhuma tensão forte como dor, deve ser sentida nos músculos durante a prática. Somente intensidade. Lembre-se: Firme sem estar rígido, leve sem estar frouxa.
Crie um espaço em sua casa onde possa praticar Yoga e Meditação com muita tranquilidade, um local de paz e aconchego.

Shanti, Shanti, Shanti!!!

Um comentário:

Porthus disse...

maaae vc arrasa kkkk te amooo <3