sábado, setembro 12

Cada um no seu quadrado!


Aqui em casa fazemos a coleta seletiva do nosso lixo doméstico.
Adotamos a prática de separar o lixo seco do úmido.
Claro que colocamos os recicláveis no lixo seco, e os outros (até orgânicos no úmido)
Vai aqui minha sugestão.
Na minha cidade temos um local (RECICLA PARACATU) onde faz a coleta seletiva para ser encaminhada a outra cidade, acho que BH.
Como leio muito sobre reciclagens e meio ambiente. Vi uma orientação que o mais simples não é separar cada lixo(em casa claro) e sim, lá no local apropriado (as usinas de reciclagens e separação dos lixos) podem separar melhor o seu lixo reciclável. Separam de acordo com a cor textura e dureza do material.
As lixeiras próprias para cada tipo de material também são interessantes e bem práticas. Mas você não vai deixar de separar seu reciclável porque não tem como separar cada material.
Na praticidade e sugestões de alguns sites ecológicos colocamos todos os recicláveis juntos. E encaminhamos para o caminhão da coleta seletiva.

Um comentário:

heloisa de mesquita inoue disse...

Oi? Eu também tenho encontrado dificuldades com o lixo!Moro num sítio, e o caminhão de lixo não passa aqui! Faço compostagem... mas, o maior problema mesmo são as embalagens plástica!Gostei de receber sua visita! Até mais!