quarta-feira, novembro 4

Importante se informar e formar.



ÚLTIMAS VAGAS, GARANTA A SUA!!!!


Curso de Ásanas para Patologias (coluna, ombro, joelho e punho) com Osnir Cugenotta e Dr. Fábio Caporrino

Ministrante: Osnir Cugenotta e Dr. Fábio Caporrino.

Junto ao Dr. Fábio Caporrino, médico ortopedista da Escola Paulista de Medicina, Osnir Cugenotta ministrará dois cursos que associam o yoga com a medicina. Estes cursos abordarão temas como, yoga para patologias da coluna, ombro, joelho e punho, onde serão ministradas posturas específicas para auxílio na melhora de tais patologias.

Sobre os professor:

Osnir Cugenotta (Om Prakash) nascido em 27 de março de 1963 e teve seu primeiro contato com o Yoga em 1968 por influência de seus pais. Desde então, esteve sempre ligado à sua prática e filosofia. No final dos anos 70, aprofundou-se ainda mais no estudo da filosofia Hindu no Ramakrishna Vedanta Ashram e nos estudos e práticas do Hatha Yoga. Estudou Sânscrito, Vedanta, Samkhya, Yoga, Mantra, Meditação, Alimentação e Massagem Ayurvedica e tudo mais sobre a Índia e suas tradições. Aqui no Brasil, formou-se professor pelo Centro de Estudos de Yoga Narayana em 1987.

Em 1990 teve seu primeiro contato com o Iyengar Yoga sendo aluno de Chistian Pisano, aluno graduado em Iyengar Yoga. Em 1993 viajou pela primeira vez à Índia onde teve contato direto com o berço do Yoga, aperfeiçoando ainda mais sua prática e filosofia. No mesmo ano recebeu sua primeira iniciação em Kriya Yoga pela Self-Realization Fellowship, ordem fundada por Paramahansa Yogananda, tornando-se então Kriyaban.

Em 2003 teve uma nova iniciação em Kriya Yoga com Shibendu Lahiri onde recebeu do seu mestre o nome de Om Prakash. Shibendu Lahiri é bisneto do grande Yogi Lahiri Mahashay (nome completo: Shyama Charan Lahiri) o qual foi mestre de Shri Yukteswar, que por sua vez mestre de Paramahansa Yogananda.

Sempre que viaja à Índia estuda com os discípulos e graduados professores do Yogacharya B.K.S Iyengar para aprofundar seus conhecimentos em Hatha Yoga, e com outros mestres para aprofundar seu conhecimento sobre Yoga, Samkhya, Vedanta, Meditação, Mantra, Sânscrito e Ayurveda.


Dr. Fábio Augusto Caporrino - Professor Doutor Fábio Augusto Caporrino, nascido no dia 08 de agosto de 1966, formou-se na Escola Paulista de Medicina em 1991, especializou-se em Ortopedia e Traumatologia em 1995, especialização em cirurgia da mão em 1996, tornou-se mestre em ortopedia e traumatologia em 1997 e doutorado em 2001.

Fábio tem em currículo vários cursos de aperfeiçoamento dentre eles: Medicina esportiva, Medicina Chinesa e Acupuntura, cirurgia da mão e membro superior, Método Ilizarov, Patologias do Quadril, Micro cirurgia reconstrutiva etc.

Dentre suas funções de chefe do plantão do PS de Ortopedia e Traumatologia do Hospital São Paulo, coordenador de seminários da Residência da Escola Paulista de Medicina e membro daquele conselho universitário, ministra cursos no Núcleo de Yoga Shivalaya.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Curso I - Ásanas para Patologias da Coluna

Anatomia

Anatomia da deformidade

Fisiologia


Tópicos:

- Escoliose

- Hérnia Discal

- Cifose

- Lombalgia

- Hiperlordose

- Retificação de Lordose Cervical

Curso II: Ásanas para Patologias do Ombro, Punho e Joelho

- Anatomia

- Anatomia da Deformidade

- Fisiologia

Tópicos:

Ombro: Tendinite, Bursite, Luxação, Artrose.

Punho: Tendinites, Artrose, Síndrome do Túnel de Carpo

Joelho: Lesão Ligamentar, Lesão Meniscal, Artrose Patelo-femural, Artrose Fêmur-tibial, Tendinite.

Outras informações:

Material didático: o curso será ministrado com o suporte de projeção de slides e apostila.

Realização:

Curso I - 07 de Novembro de 2009

Curso II - a definir (último realizado no dia 09 de Maio de 2009 - Sábado)

Horário:

09:00 às 12:00 - Teoria - Anatomia e Prática

12:00 às 13:30 - Almoço

13:45 às 17:00 - Laboratório - Anatomia e Prática

Local: Núcleo de Yoga Shivalaya Unidade Brooklin

Rua El iseu de Oliveira, 46 - Brooklin - SP (alt. 900 da Av. Luis Carlos Berrini) - Telefones: (11) 5505.9319 / (11) 5507.2391

Nenhum comentário: