quinta-feira, fevereiro 25

Yoga dos Sonhos

credit: Ryan Macvay

O grande mestre tibetano Tenzin Wangyal Rimpoche, que está essa semana no Brasil para lançamento de seu livro Yoga dos Sonhos e para uma série de cursos e palestras sobre o assunto, explica a importância dos nossos sonhos.



O que é o Yoga dos Sonhos?


O Yoga do Sonho é parte dos ensinamentos do Bon, a tradição espiritual mais antiga do Tibet. O sonho é importante, pois todos os seres dormem 1/3 da vida, em média de 20 a 25 anos. Precisamos aprender como usar esse tempo para o desenvolvimento pessoal e espiritual.

Uma das formas de fazer isso é desenvolver o que é chamado de sonho lúcido, que é a consciência do sonho enquanto dormimos. Se tivermos a consciência de que estamos dormindo é possível se desprender do conteúdo do sonho e estar livre para fazer o que quiser, a mente fica livre para transformar o sonho em positivo. Alguns exercícios específicos podem desenvolver essa capacidade.
 
Se você interessou pelo assunto verá mais informações no site do http://www.yogapelapaz.blogspot.com/

3 comentários:

Leila Silvia Almeida disse...

OLÁ ADRIANA!AMEEEEI ENCONTRAR O BEM BOM!PRÁTICO YOGA È TUDO DE BOM...ESTOU TE SEGUINDO,ESPERO A SUA VISITA NO MEUMUNDO+TRÊS.UM BELO FINAL DE SEMANA PARA VC.NAMASTÊ

Edna Fadinha disse...

Adriana obrigada pelo recadinho no dia do meu aniversário.
Bjs

Leila Silvia Almeida disse...

OLHA EU DE NOVO AQUI!ADOREI SUA VISITA VIU!JA ESTOU TE SEGUINDO(ROGERIOELEILA),PARA PODER SEMPRE VER AS NOVIDADES,SE GOSTOU DO MEU BLOG ME SIGA TAMBÉM.BEIJOS
/\NAMASTÊ