terça-feira, agosto 17

Para começar bem o dia.

Pela manhã tenha um tempo tranquilo para tomar um café saudável e nutritivo. Aprecie cada momento do seu café, o calor os alimentos, a textura, a cor... Depois...
Faça uma breve pausa para meditação. Comprovado está que a meditação diminui a ansiedade, equilibra e reequilibra as emoções, alivia o stress, melhora a imunidade.
Dizem que também controla a pressão sanguínea.
Então, porque não reservar alguns minutinhos para esta prática.
Acomode-se bem, sente-se de maneira confortável, sobre um almofada, um banquinho. Feche os olhos, inspire e expire profundamente. Relaxe, repouse as mãos sobre as pernas.
Comece a perceber seus pensamentos como se estivesse em um cinema, apenas assista as imagens, perceba os pensamentos sem se envolver com eles.
Comece sua prática com poucos minutos, até conseguir ficar o tempo que achar necessário para o seu bem estar.
Uma semana com muita luz e paz!
Namastê!

2 comentários:

Lurdinha disse...

Namaste Adriana,adorei esse texto,nada como começar o dia assim,tranquila e relaxada,eu que sou toda a 1000 por hora que o diga,por isso pratico yoga de manhã,minha instrutora sofreu um acidente a 2 meses atras e esta se recuperando e esta dando aulas a tarde,mais ainda não me acostumei,ela vai retornar a dar aulas de manha em outubro,mais tudo bem só não quero ficar sem praticar...beijos e bom fim de semana!!!

zazá lee disse...

Ótimo astral!
Prazer em conhece-la.

Bj