segunda-feira, outubro 25

Para evitar alguns problemas a prevenção é a melhor solução


                                                       Credit: R and R images

Ë indispensável salvar os arquivos regularmente, um disco rígido pode te deixar na mão sem te avisar!
Desta vez foi comigo. Perdi todos os meus documentos arquivados no meu notebook, fotos, músicas, pastas importantes, notas fiscais eletrônicas, etc, etc. É, uma dor de cabeça.
Mas podemos evitar esse stress pelo qual estou passando se de vez em quando lembramos de fazer um backup dos nossos arquivos.
É possível salvar em CDs, DVDs, Pen drives, até mesmo em um HD exclusivo para isto.
É importante saber que os discos rígidos externos como CDs e DVDs tem vida limitada. Pen drive também é uma opção, mais também frágeis e suscetíveis de queimarem facinho, facinho.
Melhor então, garantir a segurança do doc. em duas formas de salvamento.
Existem outras maneiras para guardar arquivos, como por exemplo salvar arquivos em servidores on-line, mas aqui nao sei falar sobre a segurança dos seus dados.
De qualquer forma, guardar alguns dados, fotos e outros docs importantes salvos em outro local que não seja somente no seu computador.
Na próxima voltarei para falar se irei conseguir recuperar meus dados.
Um grande abraço,
Adriana

3 comentários:

Jéssica Rodrigues disse...

Aiiin nem me lembre em perder dados!! Já aconteceu isso MUITAS vezes comigo!! Mas juro que agora aprendi ... rs :p Adriana, meu blog ainda esta "bebê" mas vou postar varias coisinhas legais por la... Passa la dps :) Beijooos, adoreeeei seu blog!!

LITA disse...

Oi vim falar sobre seu pedido da loja. Tenho algumas lojas sim nos meus arquivos do blog, mas creio que não é a que estás procurando.
Me deparei com seu post e pensei " bem não sou só eu". Já tive várias perdas. Primeiro, roubaram meu notebock, ainda bem que tinha meu pen-drive e um computador fixo onde muitas das coisas eram salvas, mas outras se perderam. Agora queimou alguma coisa do meu fixo e justamente na hora que coloquei o meu pen drive, ou seja ele também deu "pau". Enfim foi tudo para o técnico tentar recuperar alguma coisa. Se não der lá se vão muitos arquivos.
Bjs e apareça sempre no meu blog.
Lita

heloisa de mesquita inoue disse...

Oi,Ariana, é por essas e outras que estou tentando ser como Gandi... simplificando e procurando ser auto suficiente em outras coisas... vc nem imagina o quanto minha cabeça está mais leve! O mais dificil é o desapego! Olha, gostei da ideia de vc esta procurando o meu bule! Mande uma foto(se possivel)do seu bule ai, uma mão lava a outra... Beijos!